Tips for finding Knowledge Articles

  • - Enter just a few key words related to your question or problem
  • - Add Key words to refine your search as necessary
  • - Do not use punctuation
  • - Search is not case sensitive
  • - Avoid non-descriptive filler words like "how", "the", "what", etc.
  • - If you do not find what you are looking for the first time,reduce the number of key words you enter and try searching again.
  • - Minimum supported Internet Explorer version is IE9
Home  >
article

Como aplicar segundo (ou múltiplo) fator de autenticação no acesso a servidores Linux

11 April,19 at 11:50 AM

Soma-se a isso o fato de que grande parte das informações das empresas hoje não estão mais dentro do perímetro de rede da empresa – estão em serviços como SalesForce, Dropbox, Office 365, Google Apps, etc., uma camada de segurança adicional para acesso a qualquer informação da empresa se faz ainda mais necessária.

 

Com a versão 2016 da Centrify Server Suite, é possível implementar essa camada adicional no momento do login em servidores ou quando o usuário conectado precisar executar determinados comandos que exigem elevação de privilégios.

 

mfa1.pngmfa2.png

 

mfa3.png

 

Desta forma, qualquer acesso privilegiado a servidores pode ser protegido através de um fator adicional de autenticação como Autenticador móvel (token no celular), Ligação telefônica ou envio de SMS para o usuário (utilizando o número cadastrado no AD), envio de e-mail com um link para ser acionado pelo usuário ou resposta a uma pergunta secreta definida pelo usuário.

 

mfa4.png

 

Gostaria de mais informações? Entre em contato ou solicite uma versão de avaliação por 30 dias.

Still have questions? Click here to log a technical support case, or collaborate with your peers in Centrify's Online Community.